Os Módulos Temáticos fazem parte da grade curricular do curso de Especialização: Formação em Terapia de Casal e Família, ocorrem semestralmente e é organizado como promoção de ações para a atualização do conhecimento de profissionais graduados e pós-graduados nas áreas afins. Ou seja, está aberto a outros profissionais, em especial aos alunos e ex-alunos do Instituto da Família. Podem candidatar-se: Profissionais graduados nas áreas da ciência: Biológica, Humana, Social e Saúde.

Próximo Módulo:
Tema: A FAMÍLIA DIANTE DA PERDA – A teoria do apego e a abordagem sistêmica

M. Renata Machado – Doutora em Psicologia Clínica. Mestre em Psicologia Social. Especialista em Psicologia Clínica. Especialista em Terapia Familiar e do Casal. Pós-graduada em Gerontologia Social. Psicóloga Clínica. Terapeuta de casal, família, individual e nos processos de enlutamento. CRP 06/10661. Bauru, SP.

O luto é um processo recorrente, presente cotidianamente diante da perda do que é significativo. Vai influenciar a dinâmica das famílias, assim como o funcionamento individual. Este módulo auxilia na compreensão da Teoria do Apego como referencial ao estudo de luto; do processo de enlutamento frente à morte e demais perdas e contribui para o profissional habilitar-se ao atendimento de famílias enlutadas.

Objetivos: Compreender a Teoria do Apego como referencial ao estudo de luto; compreender o luto e o processo de enlutamento frente à morte e demais perdas; compreender o processo de luto na família; habilitar-se ao atendimento à famílias enlutadas.

Data: Adiada para 2021 (a definir), devido a pandemia.
Horário: 18h30 (Welcome Coffee). Aula: Sexta-feira, das 19h às 22h30. Sábado, das 8h30 às 12h e das 13h10 às 16h.
Valor: R$205,00
Pagamento: Boleto bancário (gerado automaticamente e enviado para o e-mail cadastrado). 
Desistência: Após efetuar a inscrição, o valor da mesma só será devolvido mediante justificativa feita por escrito (e-mail), com no mínimo 24 horas de antecedência. O inscrito será ressarcido em 80% do valor pago, no prazo de 30 dias (úteis) após o módulo.

A inscrição é intransferível. 
Vagas limitadas!

* As inscrições poderão ser realizadas pelo site, quando a data estiver definida.

Mais informações por e-mail (ifamilia@ftsa.edu.br) ou telefone (43) 3371-0200.