Indivíduos com altas habilidades sempre nos chamam a atenção, mas, o fato de um indivíduo ser superdotado não significa que ele é perito em todas as áreas. Boa parte dos superdotados apresenta dificuldades de convivência, o que gera necessidade de maior compreensão do assunto, tanto da parte da pessoa com superdotação quanto da família, ou ainda do profissional de ajuda que precisa oferecer atendimento personalizado.

Este minicurso oferecido pelo Instituto da Família – FTSA: O suporte às famílias de pessoas com altas habilidades/superdotação, vem esclarecer alguns mitos e verdades sobre essa temática, bem como prover conhecimento sobre os indicadores das Altas Habilidades/Superdotação. Será uma excelente oportunidade para maior compreensão dessa condição numa perspectiva complexa e contemporânea, além de conhecer os modos de identificação e as propostas de atendimento aos indivíduos com essa particularidade.

Temas que serão abordados:
• Altas Habilidades/Superdotação: aspectos históricos e legais;
• A concepção multidimensional da inteligência;
• Indicadores, identificação e atendimentos especializados;
• O aspecto socioemocional na superdotação;
• Autoconceito e performance;
• Relações entre o suporte social familiar e o desenvolvimento socioemocional do superdotado.

 
 
CHRISTIANNE STORRER DE OLIVEIRA
Mestre e Doutoranda em Educação
Especialista em Psicologia Escolar/Educacional
Psicóloga Escolar/Educação Especial e Inclusão
Especialista em Psicologia Escolar - Educacional (título Conselho Federal de Psicologia)
Facilitadora do Programa de Qualidade na Interação Familiar Altas Habilidades/Superdotação
Psicóloga Clínica de Adultos Superdotados e Assessoramento às Famílias de Crianças Superdotadas - CRP 08/07664
Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional - Prefeitura de Pinhais
 

ESTRUTURA DO CURSO


 

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Para profissionais graduados nas áreas da ciência: Biológica, Humana, Social e Saúde, bem como da área da Educação; assim como estudantes dessas áreas.

Compartilhe com seus amigos; abertura de turma sujeita ao número mínimo de inscritos.


 

ESTRUTURA DO CURSO

inscricoes
Solicite o curso pelo link abaixo; aguarde o retorno (por e-mail) da nossa equipe para confirmação de pagamento e inscrição.
valor
O pagamento (no valor de R$ 337,50) pode ser feito à vista pelo cartão de crédito. Estudantes e ex-alunos(as) da FTSA podem solicitar (por e-mail) cupom de desconto especial e estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino.
plataforma
Ao ser matriculado, você terá acesso à plataforma Atena/LMS da FTSA com o link das aulas e outros conteúdos, como textos indicados pela professora para leitura antecipada.
certifica
Atendidos os critérios para certificação (é necessário 85% de participação), o certificado digital é liberado para download na plataforma de estudo.
 
 

CONHEÇA OUTROS CURSOS DO INSTITUTO DA FAMÍLIA-FTSA

Esta nova modalidade de cursos, com curta duração, faz parte do novo programa de capacitação do Instituto da Família – FTSA, que vem se adequando às novas demandas do momento.

Assim, o Instituto da Família - FTSA, com 25 anos de história, mantém seu comprometimento com a construção do conhecimento e, a cada dia, tem o seu reconhecimento consolidado na especialização, capacitação e formação de profissionais que atuam na relação de ajuda com casais, famílias e grupos, possibilitando um universo relacional melhor e mais saudável.

Para saber mais, visite nosso site: ifamilia.ftsa.edu.br



TIRE SUAS DÚVIDAS

e-mail: ifamilia@ftsa.edu.br | WhatsApp: 43 99905 3986