Comprometidos com a construção do conhecimento, onde a prática faz toda a diferença!

Próximo de completar três décadas de história, o Instituto da Família tem o privilégio de ser referência nacional na capacitação de profissionais que atuam na relação de ajuda com casais, famílias e grupos.

Com reconhecimento de importantes instituições como ABRATEF, APRTF e CRP, a cada ano fortalece seu compromisso na multiplicação do conhecimento, oferecendo uma formação especializada que possibilita, ao profissional e às famílias, um universo relacional melhor e mais saudável.

Já são centenas de estudantes que encontraram em seus cursos de formação e especialização, as ferramentas para aperfeiçoamento e necessária qualificação para seus atendimentos em clínicas, instituições de serviço social e saúde, projetos sociais e outros.

Venha você também fazer parte dessa história!

Estrutura

O Instituto proporciona a vivência e prática necessárias para a capacitação de profissionais através de seus cursos lato sensu e de extensão, contando com um corpo docente altamente qualificado, ministrando temas em sua área de expertise. Possui a Clínica-Escola, com uma estrutura propícia para a prática de atendimento ao casal e à família por meio da Sala de Observação para supervisão ao vivo, com espelho unidirecional e interfone. Esta infraestrutura faz toda a diferença na formação do aluno, contribuindo para sua atuação no consultório e na comunidade.

O Instituto da Família está integrado à FTSA que ocupa um terreno de 32.000 m², sendo 7.800 m2 de área construída. Suas instalações são modernas e acolhedoras, com salas de aulas, centro de eventos e biblioteca, todos climatizados. Nossa biblioteca conta com acervo de 48 mil exemplares, contemplando todas as áreas do conhecimento, com ênfase em Teologia e áreas correlatas, em especial a de terapia de família e afins.

Reconhecimento

A Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) é uma IES (Instituição de Ensino Superior), cujo reconhecimento foi renovado pelo MEC, através da Portaria nº 201, publicada no Diário Oficial da União em 11/04/2016.  Sendo assim, os cursos têm validade em todo o território nacional, conforme a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece as normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu no Brasil.

O Instituto da Família – FTSA é afiliado ao Chicago Center for Family Health – Universidade de Chicago (www.ccfhchicago.org) e mantém parceria com o Wheaton College Graduate School (www.wheaton.edu) – EUA para a realização dos Intercâmbios Internacionais.

A FTSA tem registro junto ao CRP – Conselho Regional de Psicologia (www.crppr.org.br) [CRP-PJ 08/00440] e possui o reconhecimento como Instituto Formador em Terapia Familiar, concedido pela ABRATEF – Associação Brasileira de Terapia Familiar (www.abratef.org.br) e APRTF – Associação Paranaense de Terapia Familiar (www.aprtf.com.br).

Continue lendo um pouco mais sobre a nossa história>>