A família contemporânea passa por uma série de tensões que causam grandes sofrimentos. Muitas pessoas, profissionais e voluntários, se apresentam para atender a crescente demanda dessas famílias que procuram ajuda nos diversos segmentos da nossa sociedade. Por isso, para formar e capacitar profissionais aptos a enfrentar os desafios contemporâneos, o Curso de Especialização em Aconselhamento Familiar é uma resposta à essa necessidade.

O Curso oferece diversificação de teorias que facilitam o trabalho dos profissionais, leigos ou voluntários, tornando-os mais efetivos na relação de ajuda para com casais e famílias. Por meio da compreensão sistêmica promove a saúde relacional, ajudando em conflitos e impasses e no suporte às situações de crise.

A partir de uma reflexão científica e cristã, apresenta os conceitos básicos do aconselhamento e sua aplicabilidade no contexto de atuação multidisciplinar, permitindo uma compreensão abrangente da dinâmica do sistema familiar. Além disso, a modalidade de Pós-Digital da FTSA, com aulas ao vivo pelo Google Meet for Education, atende às expectativas de quem busca aperfeiçoamento e deseja estudar sem sair de casa.

 
 
Maria Antonieta Machado Rocha - Coordenadora do Curso

O curso conta com professores especialistas, mestres e doutores com experiência teórica e clínica em suas especialidades, contribuindo para o enriquecimento do curso.

Clique aqui> para ter acesso à lista completa e seus respectivos currículos.

 

ESTRUTURA DO CURSO


 

MAIS SOBRE A PÓS-DIGITAL

CURSO RECONHECIDO
A Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) é uma IES (Instituição de Ensino Superior), cujo reconhecimento foi renovado pelo MEC, através da Portaria nº 201, publicada no Diário Oficial da União em 11/04/2016. Sendo assim, os cursos têm validade em todo o território nacional, conforme a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece as normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu no Brasil.

APOIO DO INSTITUTO DA FAMÍLIA
Esta especialização tem o apoio do Instituto da Família que, há mais de 25 anos, promove a formação e capacitação de profissionais na relação de ajuda para casais e famílias.

PARA QUEM SE DESTINA
Podem se candidatar ao curso de Especialização em Aconselhamento Familiar: Profissionais graduados nas áreas de ciências: Biológica, Humana, Social, Teológica e outras.

NOTA
Não é um curso de certificação clínica, mas, um programa de especialização que fornece ferramentas para o cuidado em modelo integrativo entre ciência e fé cristã.


 

ESTRUTURA DO CURSO

inscricoes
Faça a inscrição no botão abaixo e siga as orientações para pagamento da taxa administrativa no valor de R$ 170,00. No site também encontrará a lista dos documentos para a matrícula.
valor
O valor total do curso e formas de parcelamento serão encaminhados por e-mail; mediante solicitação.
plataforma
Ao ser matriculado, você terá acesso ao link exclusivo para as aulas que será encaminhado pela coordenação do curso por e-mail.
certifica
Atendidos os critérios para certificação (é necessário 85% de participação), o certificado é liberado pela Secretaria Acadêmica da FTSA.
 
 

CONHEÇA OUTROS CURSOS DO INSTITUTO DA FAMÍLIA-FTSA

A modalidade deste curso faz parte do programa de pós-graduação digital da FTSA e conta com o suporte do Instituto da Família FTSA, que vem se adequando às novas demandas do momento. A pandemia fez com que repensássemos nossa forma de ensinar e aprender e, o ensino remoto tem sido aperfeiçoado e utilizado também em nossa instituição.

Assim, o Instituto da Família - FTSA, com 26 anos de história, mantém seu comprometimento com a construção do conhecimento e, a cada dia, tem o seu reconhecimento consolidado na especialização, capacitação e formação de profissionais que atuam na relação de ajuda com casais, famílias e grupos, possibilitando um universo relacional melhor e mais saudável.

Para saber mais, visite nosso site: ifamilia.ftsa.edu.br



 
FAÇA CONTATO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Telefone: 43 3371-0200

WhatsApp: 43 99905-3986

 

Coordenação do curso:

Gracielly Terziotti de Oliveira | gracielly.terziotti@ftsa.edu.br

Maria Antonieta Machado Rocha | maria.rocha.ext@ftsa.edu.br


Coordenação do Instituto da Família FTSA

Geral: Iara Monteiro de Castro

Executiva: Sirlei Ferezim Walderramos

ifamilia@ftsa.edu.br