David van Dyke estará no Workshop 2016 – Instituto da Família – FTSA

11 de dezembro de 2015
Workshop Internacional é sucesso no Instituto da Família
9 de maio de 2016

O conferencista internacional David Van Dyke, ph.D, já é conhecido entre os londrinenses. O Doutor em Desenvolvimento da Criança e da Família, Terapeuta de Casal e Família e Coordenador do Mestrado em Terapia de Casal e Família do Wheaton College Graduate School (EUA) esteve falando aos alunos e convidados do Instituto da Família em 2014. Este ano, o Docente de Doutorado, com todo seu estilo carismático, falará especialmente no Workshop Internacional que acontece nos dias 29 e 30 de abril no auditório da FTSA.

Van Dyke abordará o tema “Da Reatividade à Intencionalidade: Abordagem Intergeracional de Murray Bowen”, conceituando a saúde e disfunção na abordagem multigeracional da terapia familiar de Murray Bowen, com ênfase sobre como a ansiedade no indivíduo, nas relações familiares e comunidade promovem a reatividade. Também focará a avaliação, o tratamento e as implicações do trabalho com indivíduos, grupos e outros sistemas (por exemplo, empresas, igrejas, governo).

O Workshop Internacional ocorre anualmente e é organizado pelo Instituto da Família – FTSA como promoção de ações para a capacitação do conhecimento e a troca de experiências entre profissionais e estudantes em diversas áreas. Faz parte dos cursos de Especialização do Instituto e é aberto a outros profissionais das áreas: Biológica, Humana, Social ou Teológica, que queiram aprimorar seus conhecimentos.