Saiba +
Fazer a especialização pelo Instituto da Família permite que você registre a sua especialidade junto ao CFP, fazendo-o constar na Carteira de Identidade Profissional (CIP).
Por isso, na especialização do Instituto da Família podem candidatar-se ao curso psicólogos e profissionais da área da saúde.
Vários desses instrumentos são de uso exclusivo do profissional da Psicologia, o que significa que somente esse tem acesso e conhecimento para usar tal instrumento.
Na especialização do Instituto da Família, os dois últimos semestre correspondem ao estágio supervisionado, no qual o aluno avaliará e produzirá o laudo psicológico de dois casos (um de um adulto/idoso e outro de uma criança/adolescente), com aulas dedicadas a capacitar o aluno para uso de vários desses instrumentos.
Durante o estágio supervisionado da especialização em Neuropsicologia do Instituto da família, além da supervisão dos casos que estão em atendimento, as aulas são dedicadas para instrumentalizar o aluno a usar os diferentes recursos possíveis para avaliação de diferentes demandas.
Pensando nessas possibilidades de atuação o curso do Instituto da Família tem módulos que abrangem aspectos de diferentes faixas etárias, explorando o desenvolvimento neuropsicológico, transtornos de aprendizagem, deficiência, transtornos psiquiátricos, epilepsia, oncologia, lesão encefálica adquirida, neuropsicologia do envelhecimento, demências e afins.
Levando em conta a diversidade de áreas, o Instituto da Família colocou na grade da especialização módulos específicos, tais como o de Neuropsicologia Forense, para permitir que o aluno tenha contato com o maior número possível de áreas dentro da Neuropsicologia.
O aluno da especialização do Instituto da Família tem aulas com diversos profissionais, possibilitando o networking e relatos de casos, como médicos e fonoaudiólogos, e tem vários módulos diferenciados abrangendo variadas temáticas para atender a diversidade de encaminhamentos que podem existir.