Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares – Instituto da Família – FTSA

Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares

Assista aos nossos conteúdos online
14 de junho de 2021
Dia do Psicólogo
25 de agosto de 2021

Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares

Na passagem da infância para a adolescência, muitos pais enfrentam dúvidas e tensões em relação ao comportamento dos filhos. Desafios que, durante a pandemia, ganharam outros fatores intensificadores.

Segundo pesquisas recentes, os adolescentes tiveram piora no sono, na alimentação, humor e aprendizado durante a pandemia de Covid-19. O estudo[1] foi conduzido pela Unicamp, Universidade Federal de Minas Gerais e Fiocruz, com a participação de mais de 9 mil voluntários, onde foram investigadas as mudanças nas atividades de rotina, nas relações com familiares e amigos, nas atividades escolares, nos cuidados à saúde, e no estado de ânimo dos adolescentes com idade de 12 a 17 anos.

Avaliar o impacto da pandemia nos adolescentes e sua família, apresentando dicas de Práticas de Saúde Mental e Relacional dos 8 “Cs” é uma das propostas do próximo Webinar do Instituto da Família – FTSA, que vai também:

– Repensar e conceitualizar a adolescência a partir da Abordagem Sistêmica Familiar e da perspectiva bio-ecológica do desenvolvimento humano;

– Desmistificar estigmas e comportamentos do adolescente por meio de recentes pesquisas da neurobiologia relacional sobre o do cérebro do adolescente, e

– Refletir sobre a importância das relações e dos vínculos familiares como fatores de Proteção e Prevenção para a autorregulação emocional do adolescente.

O Webinar – “O Cérebro do adolescente e as relações familiares” será no dia 21 de junho às 19h30 com a Prof. Juliana Araújo Lucareviski (psicóloga, mestre em Terapia Familiar e de Casal pelo Wheaton College USA), via canal do Youtube da FTSA.

Anote na agenda e participe!

 

[1] Jornal da Unicamp – acessado em https://www.unicamp.br/unicamp/ju/noticias/2020/12/15/adolescentes-tem-piora-no-sono-alimentacao-humor-e-aprendizado-durante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.