Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares – Instituto da Família – FTSA

Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares

Assista aos nossos conteúdos online
14 de junho de 2021
Dia do Psicólogo
25 de agosto de 2021
Assista aos nossos conteúdos online
14 de junho de 2021
Dia do Psicólogo
25 de agosto de 2021

Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares

Na passagem da infância para a adolescência, muitos pais enfrentam dúvidas e tensões em relação ao comportamento dos filhos. Desafios que, durante a pandemia, ganharam outros fatores intensificadores.

Segundo pesquisas recentes, os adolescentes tiveram piora no sono, na alimentação, humor e aprendizado durante a pandemia de Covid-19. O estudo[1] foi conduzido pela Unicamp, Universidade Federal de Minas Gerais e Fiocruz, com a participação de mais de 9 mil voluntários, onde foram investigadas as mudanças nas atividades de rotina, nas relações com familiares e amigos, nas atividades escolares, nos cuidados à saúde, e no estado de ânimo dos adolescentes com idade de 12 a 17 anos.

Avaliar o impacto da pandemia nos adolescentes e sua família, apresentando dicas de Práticas de Saúde Mental e Relacional dos 8 “Cs” é uma das propostas do próximo Webinar do Instituto da Família – FTSA, que vai também:

– Repensar e conceitualizar a adolescência a partir da Abordagem Sistêmica Familiar e da perspectiva bio-ecológica do desenvolvimento humano;

– Desmistificar estigmas e comportamentos do adolescente por meio de recentes pesquisas da neurobiologia relacional sobre o do cérebro do adolescente, e

– Refletir sobre a importância das relações e dos vínculos familiares como fatores de Proteção e Prevenção para a autorregulação emocional do adolescente.

O Webinar – “O Cérebro do adolescente e as relações familiares” será no dia 21 de junho às 19h30 com a Prof. Juliana Araújo Lucareviski (psicóloga, mestre em Terapia Familiar e de Casal pelo Wheaton College USA), via canal do Youtube da FTSA.

Anote na agenda e participe!

[1] Jornal da Unicamp – acessado em https://www.unicamp.br/unicamp/ju/noticias/2020/12/15/adolescentes-tem-piora-no-sono-alimentacao-humor-e-aprendizado-durante