A família diante da perda – Instituto da Família – FTSA

Instituto da Família completa 23 anos
14 de outubro de 2019

A família diante da perda

O luto é um processo recorrente, presente cotidianamente diante da perda significativa. Influencia a dinâmica das famílias, assim como o comportamento individual. O módulo temático oferece auxílio na compreensão da Teoria do Apego como referencial ao estudo de luto; do processo de enlutamento frente à morte e demais perdas e contribui para o profissional habilitar-se ao atendimento de famílias enlutadas.

A FAMÍLIA DIANTE DA PERDA – A teoria do apego e a abordagem sistêmica é o tema do novo Módulo Temático do Instituto da Família a ser ministrado pela Prof. Dra. M. Renata Machado em dezembro de 2019.

Os Módulos Temáticos ocorrem semestralmente como promoção de ações para a atualização do conhecimento de profissionais graduados e pós-graduados, em especial os alunos e ex-alunos do Instituto da Família. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto até dia 2 de dezembro

Tema: A FAMÍLIA DIANTE DA PERDA – A teoria do apego e a abordagem sistêmica
Data: 6 e 7 de dezembro / 2019
Objetivos: Compreender a Teoria do Apego como referencial ao estudo de luto; compreender o luto e o processo de enlutamento frente à morte e demais perdas; compreender o processo de luto na família; habilitar-se ao atendimento às famílias enlutadas.

Acesse o site para mais informações>>