Oficina e Lançamento de Livro | Renata Machado – Instituto da Família – FTSA

O poder terapêutico das histórias e dos contos
5 de abril de 2024

Oficina e Lançamento de Livro | Renata Machado

Em seu quarto livro, a professora, e claro, escritora, Renata Machado, fará um lançamento exclusivo no Instituto da Família – FTSA durante as programações da Oficina “Todas as coisas que já não são minhas. Um trabalho de amor e memória”, no dia 15 de março de 2024.

Na obra, da Editora Mireveja, a autora fala da passagem do tempo e de tudo o que há de poético e sutil nas coisas que vão nos deixando ao longo da vida. Assim, o livro é a inspiração para a oficina, para este tempo, digamos quase mágico, de trabalhar memórias como o que resta das perdas e de certa forma as pereniza emocionalmente.

O objetivo é propiciar um momento de encontro e compartilhamento de memórias, visando a elaboração de perdas, através de dinâmicas apoiadas no referencial do processo de luto da Teoria do Apego e da abordagem Narrativa.
No conteúdo serão abordados temas como: 1) O luto e a função da memória; 2) A memória individual e a compartilhada; e 3) A memória como um trabalho de amor e identidade.

Programação:
Tema da Oficina: Todas as coisas que já não são minhas. Um trabalho de amor e memória
Data: 22/11 de 2024 (sexta-feira)
Horário:
10h às 12h – 2 horas para Oficina e 1 hora para os autógrafos de quem adquirir o livro nesse período
18h – Lançamento do livro para estudantes e convidados da cidade
Carga horária total para emissão do certificado: 2 horas