Congresso Brasileiro de Terapia Familiar – Instituto da Família – FTSA

Congresso Brasileiro de Terapia Familiar

ALIENAÇÃO PARENTAL: Complexidades e desafios
6 de setembro de 2017
“Cérebro, compulsões e pornografia” é tema do Workshop 2018
1 de abril de 2018

A cidade maravilhosa sediará o 13º Congresso Brasileiro de Terapia Familiar – Interação entre terapeutas, práticas e famílias em agosto de 2018. O evento será Hotel Windsor Oceânico na Barra, Rio de Janeiro e, já é considerado maior evento científico brasileiro da ABRATEF.

O objetivo é co-construir novas possibilidades de interações face à diversidade cultural contemporânea na terapia e práticas multiprofissionais com famílias. “O que nos mobiliza é reunir profissionais com diferentes enfoques sobre a família e seus entrelaçamentos, trazendo conhecimento teórico e experiências para serem compartilhadas e assim fortalecer cada vez mais a rede da Terapia Familiar”, defende os organizadores.

O campo da terapia familiar iniciou no Brasil no final da década de 60 com profissionais que traziam do exterior seus estudos. Os pioneiros terapeutas de família passaram a se reunir para promover eventos e, em 31 de julho de 1994, no I Congresso em São Paulo, fundaram a Associação Brasileira de Terapia Familiar – ABRATEF. O Instituto da Família – FTSA é filiado à ABRATEF e desenvolve essa parceria há mais de uma década.

Congresso Brasileiro de Terapia Familiar
Interação entre terapeutas, práticas e famílias
De 2 a 4 de Agosto de 2018

Para saber mais sobre o Congresso acesse o site oficial
Acesse também a ABRATEF

*com informações de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.