Webinar – O Cérebro do adolescente e as relações familiares
18 de junho de 2021Estudantes da Pós em Neuropsicologia acessam instrumentos de avaliação psicológica
9 de maio de 2022Quando temos algum problema de saúde, buscamos um profissional que nos dê respostas para que sejamos curados o mais rápido possível. Mas, quando a dificuldade é nas emoções a conversa é diferente. Muitos buscam ajuda terapêutica com a mesma intenção com que procuram um médico: querem um diagnóstico rápido e respostas prontas.
Alguns desistem no meio do caminho, quando descobrem que um bom psicólogo não falará o que se deve fazer. Mas, os que persistem nesta caminhada percebem que aprender a pensar é mais libertador do que qualquer caminho pronto traçado por terceiros.
O psicólogo mergulha tão profundamente na mente de outro ser humano a ponto de auxiliá-lo a desenvolver um senso crítico, fazendo-o refletir a respeito de sua história, escolhas e consequências. Este caminho de autorreflexão é a chave para as mudanças! É a descoberta de novos caminhos; é o olhar sob uma nova perspectiva; é a compreensão de que não se tem controle algum sobre o comportamento do outro… É perceber que recebemos um presente muito valioso que é a vida e necessitamos escrever nossa própria história ao invés de justificarmos nossa inércia.
Que privilégio quem tem um profissional qualificado ao seu lado neste processo!
Quem é psicólogo compreende o quão realizador é ver aqueles que passaram por um processo terapêutico seguindo suas vidas de maneira mais saudável e autônoma, acreditando que é possível sim enfrentar as inevitáveis crises da vida e crescer por meio delas.
Parabéns, psicólogo pelo seu dia! Você faz toda a diferença ao investir em vidas pois, são elas que mudam gerações!
Karla Suenson