Estudantes da Pós em Neuropsicologia acessam instrumentos de avaliação psicológica – Instituto da Família – FTSA

Estudantes da Pós em Neuropsicologia acessam instrumentos de avaliação psicológica

Dia do Psicólogo
25 de agosto de 2021
Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes
26 de outubro de 2022
Dia do Psicólogo
25 de agosto de 2021
Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes
26 de outubro de 2022

Estudantes da Pós em Neuropsicologia acessam instrumentos de avaliação psicológica

Você sabia que a Pós-graduação em Neuropsicologia do Instituto da Família- FTSA é um dos poucos cursos no Brasil que oferecem estágio com aplicação de instrumentos de avaliação? O único de Londrina!

Uma das aulas (registrada na foto) permite que os alunos se utilizem do WAIS-III – Escala de inteligência Wechsler, e aprendam como usar a BPA (Bateria Psicológica de Atenção) e o BSI (Inventário Breve de Sintomas).

“Os testes psicológicos são importantes fontes de informação usadas durante a avaliação neuropsicológica; permitem avaliar o funcionamento cerebral e suas funções cognitivas. Por meio da aplicação deles, conseguimos comparar o desempenho do avaliando com o de pessoas com as mesmas características, como idade e escolaridade, permitindo identificar facilidades e dificuldades no perfil neuropsicológico do indivíduo”, explica a coordenadora do curso, mestre em Psicologia e especialista em Avaliação e Reabilitação em Neuropsicologia, Gracielly Terziotti de Oliveira.

Segundo a coordenadora, ter acesso a estes instrumentos possibilita que a aprendizagem seja mais efetiva, alinhando o conhecimento teórico com a prática. Assim durante os estágios, além de conhecer teoricamente os instrumentos, os alunos podem aprender na prática como lidar com os desafios e as demandas na avaliação de casos (tanto de adultos quanto de crianças). “Os profissionais nesta especialização são acompanhados no período de estágio e também acompanham a supervisão dos outros casos avaliados por seus colegas, o que possibilita o contato com diferentes demandas, queixas e resultados nos instrumentos”, complementa.

A Especialização em Neuropsicologia está com vagas abertas até o final de maio para profissionais da área de saúde. Inscreva-se e amplie suas habilidades nesta área.
Para saber mais acesse o curso aqui>>

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *