Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes – Instituto da Família – FTSA

Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes

Estudantes da Pós em Neuropsicologia acessam instrumentos de avaliação psicológica
9 de maio de 2022
Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023
9 de dezembro de 2022
9 de maio de 2022
Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023
9 de dezembro de 2022

Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes

O Instituto da Família – FTSA teve o privilégio de ser representado pelas professoras, psicólogas, Anadir Luiza Thomé Oliari e Marianne Ramos Feijó, em artigo publicado na primeira edição da Revista Cadernos de Psicologias lançada pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná sob a temática: “Atravessamentos da Covid-19 nas práticas e saberes em Psicologia”.

A revista, fruto do compromisso do CRP-PR com o desenvolvimento da ciência psicológica e com a prática profissional, trouxe reflexões em torno das novas formas de atuação no âmbito da Psicologia diante da pandemia do coronavírus, abordando assuntos que permearam as experiências e as inquietações de profissionais e estudantes durante esses últimos anos.

Temas como ensino remoto, terapia online, imagens oníricas durante a pandemia, impacto do distanciamento social e outros, foram tratados por profissionais convidados e em parcerias acadêmicas em dois volumes. É no Volume II que está o texto “Terapia Online e fortalecimento de vínculos em tempos de pandemia” das nossas docentes do curso de Especialização em Formação em Terapia de Casal e Família do Instituto, Anadir e Marianne.

O artigo trata dos impactos da pandemia por COVID-19 na saúde e na qualidade de vida das pessoas e apresenta a terapia online, familiar ou em grupos, de base sistêmica-complexa, em tempos de distanciamento social, como possibilidade de co-construção de estratégias de enfrentamento e de cuidado com os vínculos. Reflexões sobre melhorias nas relações familiares.

O texto completo pode ser acessado também na versão online em https://cadernosdepsicologias.crppr.org.br/terapia-online-e-fortalecimento-de-vinculos-em-tempos-de-pandemia/

Revista Cadernos de Psicologias CRP-PR –  https://cadernosdepsicologias.crppr.org.br/