Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023 – Instituto da Família – FTSA

Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023

Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes
26 de outubro de 2022
Novos Minicursos abordam questões sobre dependência emocional e tecnológica
9 de fevereiro de 2023
Revista Cadernos de Psicologias traz artigo de nossas docentes
26 de outubro de 2022
Novos Minicursos abordam questões sobre dependência emocional e tecnológica
9 de fevereiro de 2023

Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023

CASAIS E DINHEIRO É TEMA DO WORKSHOP 2023 DO INSTITUTO DA FAMÍLIA – FTSA

O Workshop 2023 do Instituo da Família – FTSA abordará um tema tabu: dinheiro e casal, mas, que aparece como queixa recorrente nas relações familiares. A preletora é reconhecida por sua expertise nesta área, a psicóloga doutora Valeria Meirelles.

O Workshop, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2023 em Londrina – PR, marca a sua primeira edição após a pandemia que impediu os eventos presenciais, por isso, é aguardado com grande expectativa. Com o tema CASAIS E DINHEIRO: MÚLTIPLAS FORMAS DE CONVIVÊNCIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, a especialista falará sobre estilo financeiro do casal, regime de partilha de bens, manejo do dinheiro no cotidiano e uso do dinheiro com filhos e família extensa.

Uma oportunidade para psicólogos, conselheiros e, principalmente profissionais da relação de ajuda, para ampliar conhecimentos, trocar experiências e se preparar para ajudar casais e famílias no consultório, nas instituições sociais, na igreja e na sociedade.

Sobre a preletora

Valeria Meirelles é doutora e mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Terapia Familiar e em Psicologia Econômica – PUC-SP, pós-graduada em Psicologia Econômica na PUC-SP e em Terapia Narrativa e Práticas Colaborativas no INTERFACI-SP, psicóloga (CRP 06/34329) – USP. No doutorado, estudou a psicologia do dinheiro, com a tese: “Atitudes, crenças e comportamentos de homens e mulheres em relação ao dinheiro ao longo da vida adulta”.

Atua como psicoterapeuta, palestrante e facilitadora de workshops envolvendo temas relativos a dinheiro, mulher, família, saúde financeira e carreira; além de projetos de educação financeira voltados à população de baixa renda e de saúde financeira em instituições públicas e privadas. É autora e organizadora de livros nessas áreas e consultora da Serasa para temas voltados ao uso do dinheiro e psicologia do dinheiro.

Como se inscrever

As inscrições já estão abertas, com possibilidade de desconto e/ou parcelamento para inscrições antecipadas. Estudantes de graduação ou pós-graduação, de qualquer instituição de ensino superior, ganham ainda mais descontos, assim como associados a ABRATEF – Associação Brasileira de Terapia Familiar e a APRTF – Associação Paranaense de Terapia Familiar.

Basta acessar o site de venda online do evento>>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *