Novos Minicursos abordam questões sobre dependência emocional e tecnológica – Instituto da Família – FTSA

Novos Minicursos abordam questões sobre dependência emocional e tecnológica

Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023
9 de dezembro de 2022
O dinheiro e as relações
10 de fevereiro de 2023
Casais e dinheiro é tema do Workshop 2023
9 de dezembro de 2022
O dinheiro e as relações
10 de fevereiro de 2023

Novos Minicursos abordam questões sobre dependência emocional e tecnológica

Ampliar o conhecimento, desenvolver novas habilidades, complementar as horas extracurriculares, são algumas das razões que devem motivar você a fazer um curso rápido e online.

Na FTSA, você encontra alguns minicursos que oferecem conteúdo relevante, com professores qualificados e com valores acessíveis. Ao efetuar uma compra de curso na Vitrine de Cursos Livres, você tem acesso, automaticamente, ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem onde estão as aulas/conteúdos e o certificado digital para download.

Destaque

Para quem atua nas áreas de terapia, aconselhamento ou apenas busca conhecimento sobre distúrbios do comportamento, destacamos dois novos minicursos oferecidos por dois profissionais de grande expertise. Confira!

Minicurso Dependência Emocional

Esse curso ministrado pela Anadir Luiza Thomé Oliari, docente no Instituto da Família – FTSA, psicóloga, com grande experiência na terapia de casal e família, traz noções básicas sobre o conceito de dependência emocional; sobre a formação da dinâmica da dependência e suas consequências a nível cerebral e de personalidade; orienta como identificar a dependência, seus sinais e sintomas, tipos e graus de dependência; oferece direcionamentos de como trabalhar com pessoas portadoras de dependências emocional e estratégias de intervenção.
Acesse aqui >

Minicurso Dependência Tecnológica

Neste curso rápido, mas, profundo, o Prof. Dr. Marcos Liboni aborda um tema atual e relevante para os nossos dias, abordando questões sobre Tecnologias no mundo de hoje e o seu impacto na Saúde Mental de Pessoas e Populações; Saúde Mental no foco do uso abusivo e na Dependência das Tecnologias; O que podemos fazer para lidar com o problema da Dependência de Tecnologia etc.
Acesse aqui >