Docente disponibiliza tese de mestrado sobre jovens infratores – Instituto da Família – FTSA

Docente disponibiliza tese de mestrado sobre jovens infratores

Embarque nesta Viagem de Estudos no Wheaton College
17 de janeiro de 2019
Família com Adolescentes – “O espectro do adolescer”
3 de junho de 2019
Embarque nesta Viagem de Estudos no Wheaton College
17 de janeiro de 2019
Família com Adolescentes – “O espectro do adolescer”
3 de junho de 2019

Docente da Especialização em Neuropsicologia, Maria Fernanda Faria Achá, Mestre em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo, Neuropsicóloga do Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas São Paulo, tem disponibilizado na web a sua tese de mestrado “Funcionamento executivo e traços de psicopatia em jovens infratores”.

O estudo traz um enfoque na temática da neuropsicologia e comportamento, o que pode ajudar profissionais a compreenderem melhor as causas da conduta criminal em jovens. Confira a introdução sobre o tema:

“A literatura aponta um envolvimento cada vez maior de jovens com a delinquência e a criminalidade. Nos últimos anos, as pesquisas com população forense têm buscado estudar a etiologia do comportamento antissocial. Neste contexto a avaliação neuropsicológica tem sido cada vez mais utilizada como recurso para a investigação da correlação entre conduta infracional e déficits cognitivos. Este estudo investigou o desempenho cognitivo de jovens infratores reincidentes e não reincidentes em tarefas relacionadas às funções executivas.”

Link para o site Digital Library

Link para o PDF