Instituto da Família 2020 – Instituto da Família – FTSA

Instituto da Família 2020

Curso de Neurobiologia Interpessoal
6 de março de 2020
Por prevenção, Workshop é adiado
13 de março de 2020
Curso de Neurobiologia Interpessoal
6 de março de 2020
Por prevenção, Workshop é adiado
13 de março de 2020

Instituto da Família 2020

O ano começou e, com certeza, você já está planejando as atividades para 2020. Sejam quais forem os seus planos, nós desejamos que eles sejam realidade na sua vida pessoal e profissional.

Nós queremos encorajar você a investir em conhecimento e aperfeiçoamento profissional para impulsionar a sua carreira e, claro, alcançar a satisfação pessoal.

O Instituto da Família com 23 anos de história, a cada ano fortalece seu comprometimento com a construção do conhecimento e a saúde da família e, a cada dia, tem o seu reconhecimento consolidado como referência na especialização, capacitação e formação de profissionais que atuam na relação de ajuda com casais, famílias e grupos, possibilitando um universo relacional melhor e mais saudável.

Escolha entre os cursos de especialização e capacitação qual deles vai de encontro aos seus objetivos e faça sua inscrição antecipada.

 

Capacitação: Neurociências Relacional

O curso se propõe a capacitar profissionais a compreenderem a relevância da Neurociências Relacional para sua atuação, objetivando compreender a estrutura do cérebro; relacionar a ansiedade e os transtornos psiquiátricos com a neurociências, analisar como situações de trauma podem modificar a estrutura cerebral e outros.

O curso tem 100 horas, sendo desenvolvidas em 6 módulos presenciais e 3 módulos internacionais – online.

Início em 17 e 18 ou 24 e 25 de abril (a confirmar)

Para saber mais acesse aqui>>

 

Especialização: Neuropsicologia

O curso de Especialização em Neuropsicologia tem como objetivo geral: fornecer subsídios para a compreensão da relação entre o funcionamento cerebral e os aspectos da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento, proporcionando as base teórica e prática necessárias para a prática profissional.

Podem candidatar-se ao curso: Profissionais das áreas Biológica, Social e Humanas.

O curso tem duração de 514 horas (teórico-prático), desenvolvidas em 2 anos e meio, com módulos às sextas e sábados.

Início em 17 e 18 ou 24 e 25 de abril (a confirmar)

Para saber mais acesse aqui>>

 

Especialização: Formação em Terapia de Casal e Família

Este curso tem como objetivos preparar o profissional para uma compreensão abrangente da dinâmica do sistema familiar dentro das abordagens sistêmica, narrativa, psicodinâmica e psicodramática, juntamente com outras abordagens da terapia familiar. O programa é baseado em um modelo integrativo de abordagens que compõem o campo da terapia de casal e família, desde os seus primórdios até a pós-modernidade.

Podem candidatar-se ao curso: graduados em psicologia, medicina ou serviço social (assistente social: requer experiência com famílias, mínima de dois anos).

O curso tem duração 655 horas: 380 horas (teórico-vivencial) e 275 horas (prático: atendimento e supervisão – opcional), desenvolvidas em 3 anos letivos, com módulos mensais (um final de semana por mês, sexta-feira e sábado).

Início em 03 e 04 de abril com Workshop Internacional

Para saber mais acesse aqui>>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *