Intercâmbio no Wheaton College marca viagem aos EUA – Instituto da Família – FTSA

Intercâmbio no Wheaton College marca viagem aos EUA

4 Chaves para pais bem sucedidos
16 de abril de 2013
FILHOS? MELHOR NÃO!
2 de setembro de 2014
4 Chaves para pais bem sucedidos
16 de abril de 2013
FILHOS? MELHOR NÃO!
2 de setembro de 2014

Intercâmbio no Wheaton College marca viagem aos EUA

O Wheaton College Graduate School tem sido um impressionante cenário para o intercâmbio, que faz o grupo de profissionais/estudantes do Instituto da Família, nos Estados Unidos.

A viagem de estudo, como parte da Integrating Christian Faith and Family Therapy Conference III, traz um Programa Intensivo de Atualização em Terapia de Casal e Família, com duração de 30 horas. O objetivo é capacitar profissionais envolvidos na relação de ajuda com avançados recursos e novas abordagens da terapia de casal e família e do aconselhamento familiar e possibilitar experiência ímpar de estudar com renomados profissionais do contexto internacional.

O grupo, recebido por Terri Watson (coordenadora do programa em parceria com Instituto da Família – FTSA), teve a oportunidade de ouvir outros importantes preletores como: Kelly Flanagan, Ph.D; Michael Mangis, Ph.D.; Jake Johnson, Ph.D.; Rich Butman, Ph.D. e Docentes do Wheaton College.

Sob o tema principal “Sexualidade e Família”, estão sendo abordados assuntos como: Gênero, sexualidade e a igreja; Casais e sexualidade; Promoção da saúde e bem-estar na meia-idade e no estágio tardio do ciclo vital e outros. Atrações culturais e atividades sugeridas pelo Wheaton College também fazem parte do intercâmbio.