Palestra abordará a Terapia em EMDR – Instituto da Família – FTSA

Palestra abordará a Terapia em EMDR

O espectro do adolescer
13 de junho de 2019
Formação em Terapia de EMDR em Londrina
2 de agosto de 2019
O espectro do adolescer
13 de junho de 2019
Formação em Terapia de EMDR em Londrina
2 de agosto de 2019

Palestra abordará a Terapia em EMDR

A cada dia cresce o conhecimento e o interesse pela Terapia em EMDR que, resumidamente, diz respeito a dessensibilização e reprocessamento por meio de movimentos oculares. Para que profissionais de Londrina e estudantes do Instituto da Família – FTSA tenham acesso direto a esse conhecimento será realizada uma palestra gratuita no próximo dia nove de agosto na FTSA.

A palestra será comandada por Elizabeth R. Maio, Especialista em Psicologia Clínica. Especialista em Psicodrama. Especialista em Terapia Familiar e de Casal. Especialista em Psicologia Corporal. Facilitadora e Supervisora EMDR, com Formação em EMDR. Terapeuta Certificada EMDR e Terapeuta em Brainspotting. Ela mostrará como a Terapia EMDR é o novo paradigma em psicoterapia. “Ao contrário das terapias tradicionais, não há exigência de que o paciente fale muito e os resultados são mais rápidos. É a terapia pela experiência, não pela fala necessariamente.  A explicação para isso é que essa forma de terapia reproduz uma ação orgânica natural”, explica Maio.

A terapeuta explica que a terapia é usada para o tratamento de traumas e outras desordens emocionais com estimulações bilateralizadas dos movimentos dos olhos, auditivos e ou táteis como forma de promover as conexões e troca de informações entre os dois hemisférios cerebrais (racional e emocional). Permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas através da integração do conteúdo neuronal em diferentes hemisférios cerebrais. É uma abordagem científica, com resultados previsíveis (ao ponto de se poder elaborar planos de tratamento), e aprovada pela Organização Mundial de Saúde, e pelo Conselho Federal de Psicologia, como eficaz no tratamento de traumas, fobias, ansiedade, depressão, TEPT e outros.

Na palestra no dia nove, específica para psicólogos, psiquiatras e médicos (com formação em psicoterapia), haverá também oportunidade para conhecer melhor o Curso de Formação em Terapia de EMDR, reconhecido internacionalmente, que terá a primeira turma em Londrina nos dias 13 a 15 de setembro de 2019 (Módulo de Nível 1). Com o apoio do Instituto da Família – FTSA seus alunos(as) terão descontos exclusivos.

Data: 09 de agosto de 2019
Horário: 15h30 às 18h
Local: Rua Martinho Lutero, 277 – Gleba Palhano | Londrina, PR
CONFIRMAR PRESENÇA até 07 de agosto/2019 pelo (43) 3371-0200 ou ifamilia@ftsa.edu.br
Realização TraumaClinic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *