Um intruso em nossas vidas

A maternagem em tempo de distanciamento social
29 de abril de 2020
Quem eu quero ser durante a crise…?
15 de maio de 2020
A maternagem em tempo de distanciamento social
29 de abril de 2020
Quem eu quero ser durante a crise…?
15 de maio de 2020

REFLEXÃO – Em tempos de coronavírus – 

O que dizer a um intruso desta magnitude? Invadiu nossas vidas, entrou sem ser convidado, desrespeitoso, nada ético. Para mim, do mal você parece ser….

O que fazer com tamanha arrogância que desafia pesquisadores, cientistas, nações, pessoas, as relações humanas, sonhos, projetos, a vida?

O que fazer com você, que consegue parar a humanidade, que fecha aeroportos, limita a liberdade das pessoas, impossibilita que humanos se toquem, se beijem, se abracem… E impõe a cultura do medo, da opressão, da ansiedade?

Não sei bem qual é o seu plano… Estou um pouco confusa quanto a sua próxima jogada, mas quero te dizer: fomos pegos de surpresa, todavia, já estamos nos organizando e somos bons nisso! Uma rede de cuidados, de solidariedade, carinho, afetos, isolamento social, que fará com que você entre em contato com toda a nossa potência!

A potência da humanidade que se reinventa, que nasce e renasce muitas vezes, que cria e recria saídas para as dores mais impensadas, e que possui botões especiais dentro de si como a esperança, a fé, o amor. Sim, o amor que tem o poder de transformar o pior, no suportável, no possível.

Se prepare Coronavírus… Você não pode tudo!!! Você não imagina do que somos capazes! Seus dias estão contados.

Denise Figueiredo
Psicóloga (CRP 06/44724)
Doutora em Psicologia Clínica
Mestre em Psicologia Social
Especialista em Terapia de Casal e Família

 

 

 

1 Comment

  1. Enir s frozj disse:

    Gostei muito da reflexão.um.intruso em nossas.vidas.exatamente.sabiamente.falou,a, psicóloga.parabéns.presada.Sra.Denise.Figueiredo.amei,o.que.ensinou.!,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *